sábado, 29 de março de 2014

Atividade 2: Análise de blogs educacionais: Pedagogia

Caro cursista,

Pesquise na Internet alguns blogs educacionais (escolas, jogos pedagógicos, cursos de Pedagogia, entre outros).

Escolha 03 (três) blogs da área de Pedagogia ou Tecnologia na Educação, e publique no seu blog um resumo com suas principais características.

Cabeçalho (Veja o modelo abaixo do trabalho)


UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA
CENTRO DE EDUCAÇAO - CEDUC
CURSO DE PEDAGOGIA

DISCIPLINA: Tecnologia da Informação e Comunicação Aplicada a Educação
PROF.ª: TERESA KÁTIA ALVES DE ALBUQUERQUE
ACADÊMICO(A):


Blog 1
Título do Blog:
Endereço do blog:
Analise do blog (escrever em forma de texto): objetivos, conteúdos, público alvo, designer (tipo de letras, plano de fundo), etc.

Blog 2
 
Título do Blog:
Endereço do blog:
Analise do blog (escrever em forma de texto): objetivos, conteúdos, público alvo, designer (tipo de letras, plano de fundo), etc.

Blog 3

Título do Blog:
Endereço do blog:
Analise do blog (escrever em forma de texto): objetivos, conteúdos, público alvo, designer (tipo de letras, plano de fundo), etc.

 

REFERÊNCIAS: (Ver Normas da ABNT) 

ALBUQUERQUE, Teresa Kátia Alves de.   Teresa Kátia: Blog da Disciplina TICs - PE419 - 2010.2. Disponível em: <http://teresakatia-disciplinatics.blogspot.com.br/2010_08_01_archive.html>  . Acesso em: 10 maio 2013. 

PRAZO DE ENTREGA: 01/04/2014

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA

    CENTRO DE EDUCAÇAO - CEDUC

    CURSO DE PEDAGOGIA

    DISCIPLINA: Tecnologia da Informação e Comunicação Aplicada a Educação

    PROF.ª: TERESA KÁTIA ALVES DE ALBUQUERQUE

    ACADÊMICO(A):Kátia Valéria Fonseca de Souza

    ATIVIDADE 2: Análise de blogs educacionais: Pedagogia

    (Blog criado por Priscila Correa do Rio Grande do Sul, Brasil.)

    A autora trouxe um tema muito interessante: a Dialética entre Afetividade e Cognição, que é direcionado aos professores tendo por objetivo analisar como o fenômeno da afetividade vem a interferir no processo de construção do conhecimento do sujeito, bem como, discutir a relevância da relação eu-outro no processo de promoção da aprendizagem em sala de aula, a partir da teoria Walloniana, que também para mim era desconhecida e que se tornou ainda mas interessante.
    "...denominada Psicogênese da Pessoa Completa, defende a evolução psíquica, destacando o desenvolvimento emocional, social e cultural do sujeito através da reciprocidade que esse estabelece com o meio social e humano. No que diz respeito ao contexto da sala de aula, essa relação que cada pessoa estabelecerá com o meio não é fator suficiente para explicar a resolução da falta de interesse dos alunos no processo de aprendizagem, mas é fator necessário e relevante. Repesar esta relação, nesse contexto, implica em estruturar uma proposta pedagógica que atenda às necessidades do sujeito na sua complexidade.
    Refletindo ainda sobre esse fato, trataremos de reflexões baseada em estudos do pesquisador Leite (2006) sobre a importância da relação dos fenômenos afetividade-cognição nos processos educacionais."
    É simplesmente maravilhoso encontrar um material como esse blog, onde se ver a preocupação de encontrar soluções para agregar conhecimentos a partir da vivencia e experiência comportamental, social e cultural, valorizando o indivíduo como um ser.

    Blog pesquisado: http://pri-educacaoinfantilparaserfeliz.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir